A imprensa tem comentado a possibilidade de a deputada federal Alice Portugal (PC do B) ser a vice na chapa encabeçada por Ruy Costa (PT) para o Governo do Estado. Em Entrevista à rádio Andaiá FM, a deputada disse não ter existido nenhum convite por parte do PT para junção nesta chapa.
Alice é deputada pela 5ª vez. “Sem dúvida estou na lista dos aptos. As mulheres ocupam um lugar de proa, apesar de ter um número pequeno delas na política. Me parece de bom tom pensar no nome de uma mulher para vice-governadora do Ruy Costa, que é um jovem determinado , preparado e indicado hoje pelo PT para essa disputa em 2014”, argumentou. O PCdo B é base aliada do PT no Brasil. “A presidente Dilma conta com todo nosso apoio e determinação”, frisou.
Denúncia de Eliana Calmon
A ex-ministra Eliana Calmon declarou que Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e o Ministério Público são órgãos coptados pelo Governo do Estado. Alice lembrou que na época do Carlismo havia um judiciário subordinado ao Palácio de Ondina. “Isso houve provas e processo que efetivamente desbancaram aquela relação indicada entre o Judiciário e o Executivo, mas não parece que as coisas aconteçam com essa natureza hoje. O Judiciário parece com seus problemas crônicos de lentidão, que acontece em todo o Brasil, no entanto, uma pessoa de dentro do Judiciário levanta uma questão tão grave, evidentemente esse trabalho (investigação) terá de ser realizado. Eu vivi um Judiciário amordaçado, em que Antônio Carlos dirigia a Bahia com um saco de dinheiro na mão e um chicote no outro. Eu acredito que a realidade seja um tanto quanto diferente”, comentou.

barriga notiçias
barriga notiçias
Nenhum comentário:
Postar um comentário